fbpx

Se você chegou aqui é por que provavelmente já se fez essa pergunta, Chimarrão emagrece? e a resposta é sim, mas também não. E vamos te explicar certinho aqui.

Antes de tudo, é importante você conhecer os benefícios da erva-mate, temos um conteúdo que detalha os 10 benefícios reais da erva-mate e você pode ler clicando aqui.

Mas para facilitar sua vida, podemos resumir os benefícios da erva-mate em: Vitaminas A, B1, B2, C, E, minerais tais como ferro, fósforo, cálcio, benefícios na resistência física, concentração, saúde cardiovascular, alto poder antioxidante, além de beneficiar a prática de esportes e por fim, conta com benefícios para a saúde digestiva e o emagrecimento.

Então vamos falar sobre o assunto, porém é sempre bom lembrar que qualquer informação nutricional e de dieta deve ser acompanhada por um nutricionista, aqui as informações são meramente para abordagem de curiosidades.

Chimarrão emagrece? Em que circunstância?

O chimarrão emagrece aliado a algumas circunstâncias, pois o consumo da erva-mate por si só não será responsável pelo emagrecimento, mas seus benefícios e efeitos se aproveitados da maneira correta, podem sim emagrecer, para quem deseja o resultado de emagrecimento.

Porém se no seu caso, você não quer emagrecer, então não se preocupe, mas leia os parágrafos a seguir para entender melhor.

Um ponto que podemos analisar para a contribuição do chimarrão no emagrecimento, está pela sua atuação como estimulante natural, sendo riquíssimo em cafeína, sendo capaz de auxiliar nos ganhos de energia e diminuição do cansaço mental.

Ou seja, bebendo chimarrão você consegue ter mais disposição e mais energia para pratica exercícios, e consequentemente queimar calorias.

Inclusive a erva-mate sendo ingerida de forma quente, pode promover ainda mais a eliminação de líquidos, combatendo quem tem retenções e inchaços, estimulando a produção de ácidos gástricos, favorecendo desta forma a evacuação.

Outro ponto de atenção são as propriedades termogênicas, dessa forma algumas pessoas utilizam o chimarrão como suplemento para o emagrecimento, se valendo pelo fato da bebida acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico.

Essa aceleração do metabolismo por sua vez, pode contribuir para uma sensação de saciedade, inclusive aqui ressaltamos: algumas pesquisas afirmam que a erva-mate auxilia nos ganhos de níveis de dopamina, o que amplia e obtém sensações de prazer e bem-estar.

Dessa forma, para algumas pessoas que consomem o chimarrão antes de uma refeição, pode ter a sensação de saciedade ampliada, estimulando uma alimentação menos excessiva.

Outro ponto que pode se levar em consideração é que o chimarrão além de ser delicioso, é um ótimo estimulante para práticas esportivas e possui níveis baixos de sódio e calorias.

Então podemos afirmar que o chimarrão emagrece graças a uma combinação entre uma dieta saudável e exercícios, com isso, a erva-mate pode auxiliar sim você a chegar ou manter seus objetivos de peso.

Qual erva-mate utilizar?

Para seus objetivos em manter o foco nos treinos, exercícios, vida saudável e ainda, consumir uma erva-mate de qualidade no seu Chimarrão, aconselhamos a erva-mate pura folha e verde

A erva-mate pura folha conta apenas com o “néctar” da erva, ou seja, não contém os talos da planta e nem o pó da folha altamente moída, conta com apenas folhas.

E no caso da folha verde, mantém um aroma e sabor mais fresco, saboroso e marcante, suficiente para ser consumido no dia a dia e inclusive como pré-treino para suas atividades físicas.

Para você que ainda não conhece a erva-mate pura folha, ou que não tem o costume do consumo, sugerimos a erva-mate da ChimaRocks, feita sob medida para quem busca os melhores benefícios da erva-mate.

Inclusive a erva-mate ChimaRocks pode ser utilizada além do Chimarrão para: tereré, chá batido, chá gelado, receitas e drinks.

Write A Comment